Modulação Hormonal

Emergência?

Horario de atendimento:

Segunda-feira à quinta-feira (07h00 - 17h00)
Sexta e Sábado
(07h00 - 15h00)

(Lique agora)

Modulação Hormonal

Desequilíbrios hormonais podem acontecer em qualquer idade e manifestar em cada indivíduo de diferentes maneiras. Há as manifestações comuns a todos como, ganho de peso ou humor instável. Contudo, há outras queixas que podem ter relação com os seus hormônios e que logo me levam a avaliar os seus intestinos e função hepática. São elas:

✔️Dores de cabeça

✔️Dores articulares e/ou musculares.

✔️Sobrancelhas afinando ou ganhando falhas.

✔️Alterações intestinais, tais como constipação, diarreia, gases e ou distensão.

✔️Mudanças no seu cheiro corporal.

✔️Doença autoimune.

O manejo desses desequilíbrios tem início na avaliação hepática e intestinal, seguido de conduta apropriada para melhorar as funções destes.

Por exemplo, uma microbiota intestinal saudável mantém cérebro, sistema imune e também a tireóide saudáveis. É muito comum que doenças intestinais coexistam com alterações da tireóide.

Pessoas com alteração da tireóide muitas vezes apresentam também disbiose intestinal.

Quando a barreira intestinal é danificada há aumento da permeabilidade intestinal, como se o intestino estivesse furado, permitindo que antígenos passem mais facilmente para a corrente sanguínea, ativando o sistema imune, podendo gerar autoimunidade contra a tireóide.

Tireoide e fígado também tem uma estreita relação. O fígado desempenha um papel essencial no metabolismo dos hormônios da tireoide, e o nível desses hormônios é importante para a função hepática normal.

Você que trata desequilíbrio hormonal, tem também olhado com atenção os seus intestinos e o seu fígado?

Recursos para pacientes e familiares

Recursos para pacientes e familiares
Oferecemos cuidados complementares, holísticos e integrativos, com foco no paciente e não apenas nos sintomas que ele apresenta. Com a guia de Deus, trabalhamos com pesquisa e muito estudo para desvendar as origens dos problemas de saúde dos meus pacientes e propor o que há de melhor para cada um deles.

Mas por que sempre fazemos tantos cursos se já carregamos uma bagagem profissional robusta adquirida entre experiências profissionais e estudos?

Por que sempre há colegas que também se dedicam à vida e essa conexão gera uma troca de informações que enriquecem e oxigenam as nossas relações para trabalhar cada dia melhor e mais atualizado pra VOCÊ!