Jamie Lopez, que chegou a pesar 380 quilos, idealizou um salão de beleza capaz de acolher mulheres com excesso de peso depois de ter “sofrido uma estrema discriminação na indústria da beleza”, explicou, em 2017, numa publicação do facebook, em que confidencia sobre a vez em que partiu uma cadeira num cabelereiro por causa do seu peso. “Aqui, no meu salão, as nossas cadeiras são especialmente trabalhadas para aguentar até 800 libras (360 quilos).”
No entanto, a fundadora do espaço marcou presença na inauguração. Então, Lopez não conseguia sair da cama devido ao excesso de peso. Mas isso não a impediu de ser activista da positividade, não permitindo que seu corpo a definisse nem que fosse motivo para sentir vergonha.
Quanto antes você perceber isso, melhor pra resolver o problema. Não se engane com o “body positive”, se amar é se cuidar! Ninguém precisa ser modelo fitness pra ser saudável, que fique claro.
Romantizar a obesidade é criar condições para que cada vez mais pessoas não enfrentem o problema como algo sério e ignorem as consequências desse estilo de vida.
Ainda dá tempo de ter mais qualidade de vida e mais saúde. PROCURE AJUDA!!
“Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade”. — Ayn Rand
#Repost@renata.jbarreto
Obesidade tem causa e tem tratamento. A minha equipe pode ajudar.
Dr. Eduardo Dourado
CRM 18442 | RQE 11445
Medicina Funcional Integrativa
Membro da Sociedade Brasileira de Nefrologia
Agendamentos 62 991286324
Longevitá Saúde Integrativa
Instituto de Longevidade Humana